Tempo de desconstruir.

02:15 Posted by Cris


Então me desfarei por algum tempo,
Para depois me reconstruir,...
Mas não quero voltar um desconhecido...
Não quero perder os traços de minha essência,
Que revelam o que tenho visto...


Ontem encontrei um amigo que me perguntou sobre este espaço, questionando-me mais precisamente se havia colocado algum novo desenho aqui. Aquele diálogo me fez pensar por algumas horas, e resultou nas linhas que você lê neste exato momento. Há algumas semanas os desenhos cessaram,... novas imagens não mais surgiram,... como que se num passe de mágica tivesse eu abandonado tal espaço,... assim ele permanece até agora,... inerte no tempo,... até que hoje resolvi quebrar o silêncio que já dura quase um mês para trazer algumas palavras de elucidação num breve reaparecimento. Longe de querer me aprofundar em divagações enfadonhas para o meu leitor, prefiro deter-me superficialmente no assunto tomando a liberdade de ocultar maiores detalhes, desculpando-me por esta indelicadeza de minha parte, e assegurando-lhe primeiramente que tal idéia de abandono nunca passou por meus pensamentos,... o que realmente ocorre é um distanciamento inevitável mas produtivo, e que ainda permanecerá por algumas semanas. Esta conduta explica-se pelo fato de encontrar-me atualmente numa etapa de intensa aprendizagem no segmento artístico de minha vida,... naquele momento quando paramos e reavaliamos o que fizemos,... naquele momento em que diante das oportunidades podemos absorver um conhecimento transformador de nossa arte,... em que vislumbramos possibilidades jamais consideradas,... enfim,... quando mesmo sem saber o desfecho,... quando mesmo sem saber o resultado,... nos entregamos a esta aventura da descoberta e da superação,... para depois ver o que nos revelará então o tempo,... o que nos trarão estes dias de silêncio,... porque acredito profundamente que esta ausência será de alguma forma compensadora. Sendo assim, encerro estas linhas e despeço-me por mais um tempo impreciso, dando novamente lugar àquela sensação passageira de abandono que aparentemente paira sobre esta página, e respondendo ao leitor com os versos que abriram este texto.

4 comentários:

Cristiana Fonseca disse...

Querido Cris,
que teu curso de desenhos no grafite, te ajude a encontrar o que procura e talvéz esteja escondido dentro de te mesmo.
Belo texto.Espero pela volta do novo Cris.
Beijos,
Cris

fadazul disse...

LINDAS PINTURAS E IMAGENS VIM TE CONHECER E DESEJAR LINDOS DIAS DE TODOS OS DIAS DE TUA VIDA, BJKS

Unknown disse...

Cris, desculpe invadir teu blog, lendo a Cris Fonseca fiquei curiosa e vim te visitar...
Estou equivocada ou esse desenho da ilha é o tal lugar onde são decarregados os LIXO PLÁSTICO?
Tive essa impressão olhando a ilha e as gravuras que por sinal estão muito bonitas.Parabéns! Aguardo sua volta e que não se perca a essência... Continue com sua arte e descubra-se se acaso se perdeu... Abraços ternos

Cris disse...

Oi Jady,
Estou um pouco surpreso, porque nunca ouvi falar que esta ilha servia de depósito de lixo, talvez não seja o mesmo lugar. Obrigado pela visita.