Adorável Vagabundo

13:21 Posted by Cris

Não há como não lembrar de alguém que personificou tanto a arte quanto o inesquecível Charles Chaplin. Na simplicidade e na inocência de Carlitos, observei a genialidade de um homem que transformou o cinema mudo no seu maior instrumento de crítica social. (Neste trabalho utilizei o papel Mi-Teintes A4, e lápis H,HB,2B e 5B; em aproximadamente 15 hs).

3 comentários:

Cristiana Fonseca disse...

......"quando há alguns dias conheci uma artista, e cuja habilidade nos traços excede em muito o que você observa aqui nesta página. Não há traçados grosseiros, rabiscos inúteis, ou rapidez na conclusão de suas obras, e sim delicadeza ao extremo em cada detalhe explorado no papel que compõem um todo perfeito (ou quase perfeito, pois a perfeição para mim como já escrevi anteriormente é simplesmente inatingível do ponto de vista artístico) onde cada sombra e risco se encaixam harmoniosamente. Resta-me o consolo de descobrir o mesmo caminho"..........
Cris esta tuas palavras escritas alguns meses atrás hj é a tua realidade, vc não só encontrou o caminho, mas encontrou-te e revelou-te por meio de tua arte a tua sublime e doce personalidade artística, teu traço é solto e leve, teus tons são suaves. Meu amor, só tenho a lhe dizer que estou muito feliz por ver vc no caminho que sonhou ao ver meus desenhos. Parabéns, teu desenho esta simplesmente lindo. E agradeço Cris pela gentileza desse texto que escreveu, pq ele é muito importante pra mim, vc deixa nele o reconhecimento de meu trabalho, e isto é muito gratificante.
Mais uma vez parabéns pelo lindo trabalho.
Beijos meu amor,
Cris

Unknown disse...

Eu não sei se este trabalho é feito por algum artista. Se este vai ser um artista contemporâneo de renome nacional e/ou internacional. E não sei se é apenas um robby de alguém que está cansado de fazer as mesmas coisas. Ou se esse quer apenas desenvolver um trabalho de que já tem um certo dom. Talvez essa última seja mais adequada.
Não sei fazer critica sobre este trabalho, pois não sou artista, nem mesmo um estudioso das artes. Não conheço as técnicas de pintura e desenho, muito menos de desenhos em grafite.
Mas eu gostaria de participar, pois gosto desse trabalhos.
E sobre a arte que ele faz: Eu não tenho critérios para criticar, nem mesmo um outro trabalho em mente para comparar. Apenas vi, ao digitalizar, alguns trabalhos, do Cris, que trazem algumas paisagens que me remetem a algum lugar que me faz sentir bem.

Cristiana Fonseca disse...

"Ei! Você... não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe."
Charles Chaplin