Sou apenas um aprendiz do grafite.

01:57 Posted by Cris

A velha premissa "...Só sei que nada sei..." do conhecido filósofo Sócrates é a mais pura realidade a ser constatada em nossas vidas. No meu caso e no tocante a arte, este momento único que parece descortinar-se repentinamente diante de nossos olhos trazendo luz ao conhecimento que detemos;... este momento quando olhamos para nós mesmos desligados do mundo, questionando nossa capacidade e limitação diante da capacidade e do conhecimento (e por que não dizer do talento) alheio, encontrou-me recentemente quando há alguns dias conheci uma artista, e cuja habilidade nos traços excede em muito o que você observa aqui nesta página. Não há traçados grosseiros, rabiscos inúteis, ou rapidez na conclusão de suas obras, e sim delicadeza ao extremo em cada detalhe explorado no papel que compõem um todo perfeito (ou quase perfeito, pois a perfeição para mim como já escrevi anteriormente é simplesmente inatingível do ponto de vista artístico) onde cada sombra e risco se encaixam harmoniosamente. Resta-me o consolo de descobrir o mesmo caminho destes artistas, e atingir os segredos que os fizeram superar os níveis de dificuldade que apareceram naturalmente ao longo de suas atividades de produção artistica. Na verdade estes raros momentos nos trazem a lucidez de percebermos o quão distante estamos de nossos anseios, e no meu caso, o quão distante encontra-se o meu traçado no papel de algo que possa denominar concretamente como sendo uma arte requintada e com estilo marcante. Hoje comecei com um filósofo, e diante do desafio da auto-superação motivado pelas obras que descobri e das quais sou mero observador, termino com um poeta que disse que "...tudo vale a pena se a alma não é pequena..."

3 comentários:

Cristiana Fonseca disse...

Olá Cris, parabéns pelo seus desenhos, seu estilo é unico e diferente, seus desenhos são artísticos, percebe-se luz neles
Vc tb escreve muito bem, vc é um artista, parabéns e vamos seguir
Beijos
Cris

Cristiana Fonseca disse...

Olá poeta e artista, na ansiedade de ver seus desenhos,corri logo pra eles e la fiquei a observar varios pontos, me encantei. Voltei a varios momentos de minha vida no desenho,quando pegava o lapiz destemidamente , como uma criança e ali tudo que via virava desenhos, lembro-me que muitas vezes me faltava o papel e o lapiz, então usava carvão, mas aquele carvão direto da lenha queimada, nossa que boas lembrnças. São nestes traços destemidos que nasce o artista, pq é em cada composição, em cada rabisco, em cada traço é que encontramos com o nosso artista, do resto o tempo encarrega , pq a sua alma ja é de um artista.
Como esta escrito em seu texto,de observador da obra desta artista, passará o tempo, e esta artista irá observar e se encantar com suas obras e estilo, pq vc esta no caminho certo, e a cada dia que passa se aperfeiçoara mais.
Vc tem em seus desenhos uma otima perpectiva e uma otima proporção e uma boa luz. Lembrando que estilos não se compara, o seus desenhos são artísticos, e dentro deste estilo estão muito bons , lindos mesmos.
Beijos,
Cris

Anônimo disse...

Cris,

Parabéns pela sua arte. A desenvoltura como desenha é incrível, e certamente você atingiu seu objetivo inicial com sobras; as imagens falam mais do que as palavras.

Grande Abraço!
Leandro L. Campos